População se revolta com atendimento precário em agência bancária de Delmiro Gouveia

Clientes e usuários estão revoltados com o atendimento na agência do Banco Bradesco, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, centro da cidade de Delmiro Gouveia. É que a unidade bancária não tem conseguido atender à demanda em dias de pagamento de aposentadorias, provocando filas que se estendem por mais de uma rua.

Além disso, a população reclama que não vem sendo cumprido regularmente pela agência o atendimento prioritário para idosos e que, por outro lado, empresários é que têm sido tratados com privilégios, como o de não enfrentar filas.

E as reclamações não são apenas sobre isso. Um aposentado procurou a reportagem para denunciar que houve descontos no benefício dele que ele desconhece e o banco não soube explicar-lhe com clareza. Outros aposentados também teriam passado pela mesma situação.

Sobre o atendimento nas agências bancárias de Delmiro Gouveia, existe a Lei Municipal 939/08, que obriga as unidades a manterem pessoal suficiente no setor de caixas para que o atendimento seja efetivado no prazo máximo de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera e depois de feriados.

O descumprimento da referida lei pode implicar em advertência, multa que pode chegar a R$ 50 mil e suspensão ou cassação do alvará de funcionamento.

Por meio de nota, o gerente da referida agência, Emerson Carvalho, reconheceu a dificuldade no atendimento, mas esclareceu que a grande demanda foi provocada por conta da explosão do posto de atendimento do banco em Mata Grande e a transferência de aposentados do Banco do Brasil para o Bradesco.

Ainda na nota, o gerente lamentou a situação, mas informou que estão sendo adotadas medidas para resolver o problema, entre elas a instalação de uma nova sede da agência do Bradesco em Delmiro Gouveia, com novas acomodações para melhor atender à população.

O gerente não informou um prazo para a mudança da agência e nem falou sobre as denúncias de privilégios de empresários e descontos não explicados em contas de clientes.

Contatada pelo Correio Notícia, a assessoria de comunicação do Procon informou que o órgão desconhece a situação relatada sobre a agência do Bradesco, mas esclareceu que, para que haja uma fiscalização, é necessário que o consumidor formalize uma denúncia por meio do número 151, pelo e-mail [email protected] ou pelo site http://www.procon.al.gov.br/auto-atendimento-procon.

A assessoria explicou ainda que existe um polo do Procon situado na cidade, que funciona das 8h às 13h, cujo atendimento é de responsabilidade de um estagiário, que, nesses casos, não pode fazer nada mais que encaminhar a reclamação à sede do órgão.