Prefeito baiano abandona partido de Bolsonaro e se filia ao PT

Na última quarta-feira (18), Ronaldo Lisboa, prefeito do município de Planaltino, a aproximadamente de 320 km de Salvador, revelou uma mudança drástica de partido.

O gestor, que estava há alguns anos no Partido Liberal, do ex- presidente Jair Messias Bolsonaro, decidiu retornar para a sigla do atual mandatário, o Partido dos Trabalhadores (PT).

Logo no início de tudo, nós ficamos com o governador Jerônimo, apoiamos junto ao ex-governador Rui Costa, hoje ministro, e estamos juntos. A população de Planaltino sabe que a gente já está retornando ao PT e também ficou muito alegre”, afirmou o prefeito, popularmente conhecido como Romi.

O presidente estadual do partido, Éden Valadares, desejou boas vindas e explicou alguns pontos que Romi pode contribuir.

“Nós temos chance, Rui deixou muita coisa engatilhada, muita entrega, quatro hospitais, cinco policlínicas, estradas, 31 aeroportos, 260 escolas. Jerônimo tem uma carteira para entregar de notícia para o povo da Bahia e ele tem uma grande disposição de diálogo”, disse Éden.

O prefeito garantiu que estará até o fim apoiando Jerônimo Rodrigues (PT).

“Nós estamos para ajudar o governador e no que precisarmos, a pedido da população, também vamos procurá-lo. A partir de hoje já está selada essa união”.