Na sessão de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Glória, nesta quarta-feira, o prefeito David Cavalcanti protocolou, perante a comunidade gloriense, requerimento para redução dos salários do executivo municipal.
A medida tem como finalidade a busca pelo equilíbrio das contas públicas, uma vez que o município de Glória, a exemplo de tantos outros no Brasil, vem atravessando séria crise financeira.
A proposta da revisão da remuneração dos agentes políticos do Poder Executivo consiste na redução no percentual de 5% (cinco por cento) para os vencimentos correspondentes ao Vice-Prefeito e aos Secretários Municipais, e na redução de 10% (dez por cento) para os vencimentos do Prefeito Municipal.
Caso aprovada pela Câmara Municipal de Glória, a medida resultará na significativa economia na ordem de R$ 53.000,00 até o fim do ano de 2017, e de cerca de R$ 243.000,00 (duzentos e quarenta e três mil reais) até o final do mandato 2017-2020.
“Acreditamos que o exemplo tem que ser dado por nós do executivo municipal. Dessa forma, fizemos a solicitação para que a verba proveniente da redução salarial possa ser utilizada para o pagamento da contrapartida da merenda escolar, pois o nosso objetivo é garantir os direitos das nossas crianças”, frisou o prefeito David Cavalcanti.
Estiveram presentes na sessão solene o Padre Marcílio, representante da Igreja Católica, o Delegado Marco Antônio de Jesus Bacelar, representante do Estado da Bahia, o Vice-Prefeito José Nilson, os Secretários Municipais e a sociedade gloriense.