O prefeito de Itamaraju, cidade localizada na Bahia, Marcelo Angênica (PSDB), foi alvo de intensas críticas no último domingo (23) após interromper o show do cantor Sandro Lúcio durante as festividades de São João no distrito de Nova Alegria.
A apresentação de Sandro Lúcio havia sido organizada pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) a pedido do vereador Edson Dias e dos deputados Matheus Ferreira e Valmir Assunção, sem qualquer custo para a prefeitura. Ao descobrir que o evento estava sendo patrocinado pelo Governo do Estado, o prefeito determinou ao secretário de Esportes e Cultura, Gustavo Souto, que encerrasse a performance, gerando tumulto.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o cantor Sandro Lúcio suplicando para continuar seu show: “Horrível, não pode fazer isso não, Doutor Marcelo, eu sou um profissional, deixe eu fazer o meu trabalho”. No vídeo, é possível ver a chegada dos organizadores do evento ao palco.
A plateia, ao perceber a tentativa de interrupção, começou a vaiar os organizadores, que, diante da pressão, permitiram que o show prosseguisse conforme previsto.
Ver essa foto no Instagram