Prefeito de Jeremoabo faz pronunciamento após ataque com ovos contra governador e candidato; veja

Prefeito de Jeremoabo, Deri de Paloma, comenta ataque com ovos durante visita do governador à cidade.

Reprodução/ Instagram stories | Reprodução/ Redes sociais

O prefeito de Jeremoabo, Bahia, Deri de Paloma, fez um pronunciamento em vídeo nesta sexta-feira (4) sobre o ocorrido na cidade, onde membros de sua comitiva foram alvos de uma “chuva de ovos”. O episódio aconteceu durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues, que apoia um candidato a prefeito de outro partido, Matheus de Deri, candidato do Partido Progressista (PP).

De acordo com Deri, o governador, filiado ao PT, optou por apoiar o candidato do PP, o que gerou o descontentamento de membros do PT local. O prefeito afirmou que o ataque foi organizado pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Jeremoabo, Maria das Dores.

O evento ganhou ainda mais destaque após a divulgação de um áudio de Maria das Dores, presidente do diretório municipal do PT, que comemorou o ato.

No áudio, enviado ao portal Informe Baiano, Maria das Dores nega os rumores de que teria sido presa após o protesto, dizendo: “Presa coisa nenhuma, eu estou é soltinha e aliviada, porque taquei o ovo no governador”. A presidente local ainda fez duras críticas ao governador, afirmando que ele não poderia visitar a cidade e agir livremente: “Ele pensa que vem pra Jeremoabo fazer o que quer e não vai sair do melado de ovo?”, disse ela, referindo-se ao ato de jogar ovos em Jerônimo Rodrigues.