Se de um lado o prefeito Luiz de Deus comemora o anúncio do seu novo secretariado e aposta na competência de cada um como marca do seu mandato, que se inicia no dia primeiro de janeiro, do outro lado a oposição vê a repetição de tudo que foi feito durante os oitos anos da gestão do prefeito Anilton Bastos Pereira. O vereador Antonio Alexandre (PMDB) criticou a escolha dos nomes. Acho que o critério técnico, a competência, não foram critérios fundamentais desse secretariado, que é muito mais político”, disse. Da nova composição anunciada por Luiz de Deus, oito secretários continuam em suas funções ou serão relocados. Entre as novidades estão Ivaldo Sales na Pasta da Saúde e o ex-vereador Regivaldo Coriolano da Silva, que assumirá a Secretaria de Turismo, Industria e Comércio.
Apesar dos seis novos secretários, setores da sociedade acreditam que o governo de Luiz de Deus caminha para repetir velhos erros diante de uma maior cobrança da população dele.
No quadro em tela, nota se a ausência da divulgação da titularidade da secretaria de Planejamento, atualmente ocupada por Patrícia Alcântara e a Procuradoria Geral do Município sob a responsabilidade do advogado Flávio Henrique. A lista dos secretários foi informada pelo repórter Gil leal.
Confira a relação:
Secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Indústria e Comércio – Regivaldo Coriolano
Secretaria da Fazenda – Valdenor
Secretaria da Educação – Professor Silva
Secretaria da Saúde – Ivaldo Sales Júnior
Secretaria de Infra Estrutura – Wilson Pereira
Secretaria de Meio Ambiente – Flávio Henrique
Secretaria da Agricultura – Jandilson
Secretaria de Desenvolvimento Social – Ana Clara Moreira
Controlador – Cleilson
Secretaria de Eventos – José Jânio Soares (Janinho)
Chefe de gabinete – Cintia
Comunicação – Fábio Salvador
Administração do BTN – Luizinho