O prefeito Luiz de Deus e o Secretário de Saúde, Adonel Júnior, participaram de uma reunião virtual com o governador Rui Costa, o secretário de Estado da Saúde, Fábio Vilas Boas, e os prefeitos que fazem parte da 10ª Região de Saúde, na tarde de segunda-feira (17). Na pauta, o número de casos positivos nos municípios e a ocupação dos leitos em Paulo Afonso, que recebe os pacientes das nove cidades que compõem a 10ª região.
A reunião tem como objetivo monitorar Paulo Afonso, que tem a ocupação de leitos quase em 100% nos últimos 15 dias e a partir daí estudar a possibilidade de algumas medidas para reduzir a proliferação. A equipe também observa o número de casos nas nove cidades, que tem sido crescente.
“Governador, nos ajude a conscientizar a população para que evite aglomeração e faça a sua parte. Estamos passando por um momento muito delicado e a população precisa compreender que esse vírus mata”, ressaltou o prefeito Luiz de Deus.
“O Estado se mostra preocupado com o número de casos na região e em Paulo Afonso, que recebe esses pacientes. O objetivo da reunião é trocar ideias e apresentar a realidade vivenciada pelos municípios para, a partir daí, o governo fazer uma avaliação para que sejam tomadas algumas medidas”, explica Adonel.
Foram colocadas ainda questões relacionadas aos insumos para atendimento aos pacientes com covid e vacinação, com relação ao envio de doses. Participaram da videoconferência prefeitos e representantes das cidades de Abaré, Macururé, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida