O prefeito de Piranhas, Dante Alighieri Salatiel de Alencar Bezerra de Menezes (PDT), foi afastado do cargo na manhã desta quinta-feira (18), por determinação do juiz Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá, responsável pela comarca local. A decisão do magistrado é baseada em denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), através da Promotoria de Justiça do município, que apontou irregularidades em contratações de veículos, shows e construtoras.
Representantes do MPE/AL no município, com apoio de militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) e agentes policiais civis da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) cumpriram mandados de busca e apreensão em diversas secretarias, onde foram apreendidos documentos e CPUs.
Segundo o capitão Winston Santana, comandante da Copes, o gestor ainda não foi comunicado oficialmente do afastamento, mas isso deverá ocorrer ainda hoje, logo depois das buscas nas secretarias. Ainda de acordo com o militar, o juiz responsável pelos mandados não determinou prisões e o material apreendido está sendo levado para o fórum da cidade.
Conforme o juiz Giovanni Jatubá, o prefeito vai ficar afastado por seis meses para que não possa interferir nas investigações e durante o período do afastamento quem deve ficar à frente da prefeitura é o vice-prefeito, Manoel de Audálio (PDT), em até 24h.
A reportagem tentou contato com o prefeito, mas não obteve êxito.
Fonte: Minuto Sertão