O prefeito de Santa Bárbara, Edifrâncio de Jesus Oliveira (PSD), anunciou na terça-feira (8) o cancelamento do São João 2025. A decisão tem como objetivo redirecionar os recursos públicos para a implantação de um parque industrial no município.
De acordo com informações do Calila Notícias, a aquisição da área destinada ao parque está estimada em R$ 3 milhões, valor semelhante ao que seria utilizado na realização da tradicional festa junina. Segundo o prefeito, o município não teria condições de arcar com ambas as despesas.
“Se eu comprar a área industrial da cidade, não tenho condição de fazer o São João. E se eu fizer o São João não tenho condição de pagar o polo industrial. Então, tomei a seguinte decisão: comprar a área”, declarou o gestor.
A decisão foi tomada após consenso com secretários, vereadores, líderes religiosos e comunitários. O novo parque industrial poderá gerar cerca de 400 empregos diretos, com prioridade para a contratação de jovens da cidade. Uma empresa já confirmou instalação no local.
Como compensação, o prefeito afirmou que promoverá outros eventos durante o ano, como a festa de emancipação política em dezembro.