O prefeito em exercício de Paulo Afonso, Marcondes Filho, autorizou na última sexta-feira (17) o pagamento dos vencimentos em atraso de todos os vigilantes terceirizados da cidade. De acordo com nosso levantamento, a categoria estava há 60 dias sem receber os salários.
A decisão de Marcondes Filho vem em meio a uma crise financeira que atinge não só os vigilantes terceirizados, mas também outras organizações da cidade. No entanto, a gestão municipal promete solucionar a questão em breve.
Enquanto isso, outras ações têm sido realizadas no município. Nesta terça-feira (21), a tribo Truká Tupã, residente na comunidade do Araticum, finalmente recebeu a aração de terras prometida. Além disso, o bairro Jardim Bahia passou por uma limpeza completa de entulhos, lixo e ramos, que será mantida até o retorno do prefeito titular, Luiz de Deus.
A autorização do pagamento foi recebida com alívio pelos vigilantes terceirizados, que enfrentavam dificuldades financeiras devido ao atraso. A decisão do prefeito em exercício demonstra a preocupação da gestão municipal em solucionar os problemas enfrentados pelos trabalhadores terceirizados da cidade.