Prefeitura de Paulo Afonso amplia as instalações do Núcleo de Atendimento ao Turista

Em breve, os turistas que são atendidos pelo Núcleo de Atendimento ao Turista – NAT, contarão com uma nova sala de atendimento. O serviço terá um novo espaço para a ampliação do atendimento ao turista na sala anexa ao da associação de guia de turismo e apoio ao trade turístico de Paulo Afonso, localizado no Lindinalva Cabral.

O prédio e as salas ganharam nas áreas externa e interna pintura e iluminação de LED, piso de porcelanato, plotagem dos vidros e acessibilidade e novas portas, visando ao atendimento com maior conforto e qualidade aos visitantes e funcionários.

O Núcleo de Atendimento ao Turista em Paulo Afonso (NAT) foi escolhido como um dos dez melhores exemplos de boas práticas no turismo da Bahia. O reconhecimento foi feito pela Escola de Administração da UFBA e pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), secretários e técnicos municipais das treze zonas turísticas do Estado.

O NAT foi apontado como destaque por se localizar na principal avenida da cidade, funcionar em imóvel de arquitetura moderna, ambiente climatizado com acessibilidade para deficientes e dispor de atendentes qualificados, estacionamento para carros, ônibus e motos, rede Wi-Fi gratuita, água gelada, café e TV de LED, que reproduz vídeos dos atrativos turísticos.

Segundo o secretário Municipal de Turismo, Marlos Guerra, o sucesso do atendimento ao turista é pelo trabalho desempenhado em harmonia entre os prestadores de serviços turísticos, como agentes de viagens, guias, hotéis, pousadas, restaurantes, empresas de passeio de catamarã, condutor de ecoturismo, lazer e entretenimento, onde o turista pode dispor de todos os serviços em um só lugar.

A ampliação se justifica pelos indicadores turísticos que apontam que mesmo com a crise econômica nacional, Paulo Afonso tem atraído um grande número de visitantes de várias regiões do Brasil. Isto causa um intenso movimento nos principais atrativos turísticos do município, como o complexo hidrelétrico, passeio de Catamarã pelo Cânion do Rio São Francisco e pelos passeios de ecoturismo.