Prefeitura de Paulo Afonso promove ações pelo fim da violência contra as mulheres

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro de Referência da Mulher, iniciou nesta quarta-feira (21), a campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O projeto acontece anualmente em 159 países entre os meses de novembro e dezembro.

 

Em Paulo Afonso, a campanha começou com a realização de palestra com o tema violência doméstica, ministrada pela coordenadora Fabiana Pereira da Silva, destinada ao Grupo de convivência de Mulheres. Durante o diálogo, ela orientou o público feminino, focando na importância de não se calar e denunciar o agressor. A ação aconteceu no Parque Belvedere, em forma de socialização e integração do Grupo de Mulheres atendidas. A programação segue até o dia 10 de dezembro, em vários pontos estratégicos da cidade

 

As mobilizações Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres no mundo foram iniciadas em 1991, a partir de iniciativa de feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos Estados Unidos, alertando para a necessidade da erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres.

 

O CRM integra a Rede Socioassistencial do município de Paulo Afonso, funciona como porta de entrada para atender mulheres em situação de risco, enfrentando a violência contra essas pessoas. Fica localizado na Rua Antonio Carlos Magalhães, s/n, Bairro BNH. Sua equipe multidisciplinar é composta por psicóloga, assistente social, assistente administrativo e coordenadora. Mais informações podem ser obtidas pelo (75)-3281-1828.