A Prefeitura de Salvador fechou um contrato para a operação da Estação de Transbordo Clériston Andrade, mais conhecida como Estação da Lapa, pelos próximos três anos. A empresa Terra Transportes e Participações SA foi escolhida para gerenciar, operar, manter e conservar o terminal, localizado na Avenida Vale do Tororó.
Conforme informações da Secretaria de Mobilidade (Semob), o contrato tem valor máximo de R$ 46,9 milhões, o que representa um repasse mensal de R$ 1,304 milhão ao longo dos 36 meses. A medida visa garantir a administração eficiente e contínua do terminal, contribuindo para a melhoria dos serviços de transporte rodoviário.
Inaugurada em 7 de novembro de 1982 e reformada em 2016, a Estação da Lapa sempre desempenhou um papel central no transporte de Salvador, dada sua localização estratégica próxima às avenidas Sete de Setembro, Joana Angélica e ao Centro Histórico. Ao longo dos anos, o terminal chegou a atender mais de 500 mil usuários por dia, funcionando com diversas linhas de ônibus.