A Prefeitura de Vitória da Conquista enviou recursos para ajudar o Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio na Loja Havan, localizada na Avenida Juracy Magalhães, que começou na manhã desta quarta-feira (28).
As secretarias municipais do Meio Ambiente (Semma) e Desenvolvimento Rural (SMDR), juntamente com a Defesa Civil e Deserg, contando com o apoio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), enviaram 13 carros-pipas, uma retroescavadeira e cinco brigadistas para atuar no incêndio.
Aproximadamente 40 bombeiros militares trabalham no local, com apoio de seis caminhões-pipa e uma viatura de bombeiro civil que atua no aeroporto municipal. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) disponibilizou, ainda, 14 agentes e sete viaturas (incluindo sinalização e fiscalização de estacionamento).
A secretária do Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, frisou a relevância da colaboração da Semma com o Corpo de Bombeiros.
“Temos cinco brigadistas aqui. Eles não podem agir no foco do incêndio, só os bombeiros podem chegar, mas estamos aqui dando suporte no que for necessário”, afirmou.
O coordenador do Sistema Municipal de Trânsito, Tiago Barros, disse que a Semob, com a ajuda do Simtrans, identificou a fumaça pouco depois das 9h. Assim que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a equipe de agentes e viaturas já estava a postos para atuar na interdição de todo o entorno, incluindo a Av. Juracy Magalhães, em ambos os sentidos, a lateral da Pousada Itajuípe, e também próximo ao anel viário, desviando o trânsito inclusive do transporte coletivo.
“Mantivemos a equipe no local para garantir a segurança dos motoristas e transeuntes. A liberação virá com a autorização do Corpo de Bombeiros”, ressaltou o coordenador.
A gerente da loja Havan, Ana Karine, informou que não houve vítimas.
“Todos os colaboradores e clientes saíram rapidamente. Foi logo após a abertura da loja”. Ela agradeceu ao apoio que está sendo dado no combate ao incêndio.