Na última quinta-feira (15), o presidente da Petrobras, Caio Mario Paes de Andrade, relatou a funcionários da estatal que iniciou um tratamento para combater carcinoma de cabeça e pescoço, um tipo de câncer. Caio fundou o Instituto Fazer Acontecer, organização autossustentável que auxilia cerca de 4.000 crianças e adolescentes do semiárido baiano através do esporte.
Por meio de uma nota, o executivo, de 48 anos de idade, informou que, no tratamento, será submetido a sessões de quimioterapia por 12 semanas, divididas em quatro ciclos a cada três semanas, e serão seguidas de outras sete semanas de radioterapia de consolidação.
O presidente da Petrobras explicou ainda que está sendo cuidado pela equipe do médico Fernando Maluf, do hospital Albert Einstein. Ele salientou que permanecerá trabalhando, apenas com algumas limitações para a realização de viagens e reuniões presenciais.
“O Presidente da Petrobras, Caio Mario Paes de Andrade, informa aos colaboradores da empresa que está iniciando um tratamento de saúde para combater um carcinoma de cabeça e pescoço chamado epidermide, que é relativamente comum e bastante conhecido, apresentando altas taxas de cura. O tratamento envolve quimioterapia por 12 semanas, em 4 ciclos a cada 3 semanas, seguidos de 7 semanas de radioterapia de consolidação. Caio está sob os cuidados da equipe do Dr. Fernando Maluf, do Hospital Albert Einstein, um dos centros mais reconhecidos de tratamento oncológico do mundo. O Presidente continua trabalhando e despachando normalmente, com algumas limitações para reuniões presenciais e viagens.”