O presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Ilhéus, Jorge Luiz, faleceu na manhã desta quinta-feira (9) em decorrência de complicações causadas por um tumor cerebral que ele enfrentava há aproximadamente dois anos. Segundo informações, Jorge Luiz lutava contra as debilitações físicas resultantes do tratamento da doença.
Em nota, o diretório estadual do PSOL expressou seu pesar pela morte do presidente de Ilhéus e destacou sua contribuição para o partido, mesmo diante de problemas de saúde. Jorge Luiz era servidor público e sua atuação foi fundamental na construção do PSOL na Bahia.
“Jorge Luiz era um grande amigo, pai e companheiro. Sua trajetória foi marcada por uma atuação gigante na construção do PSOL na Bahia e um entusiasta na luta do Povo. Jorge Luiz era um camarada em quem sempre podíamos contar. Estava presente em todas as frentes de lutas, mesmo ainda em estado debilitado de saúde”, diz a nota do partido.
O corpo de Jorge Luiz foi velado no SAF, em Vitória da Conquista, e sepultado no Cemitério Reviver, em frente à entrada do Teotônio Vilela, em Ilhéus, às 16h desta quinta-feira (9).
A morte de Jorge Luiz é uma grande perda para o PSOL e a comunidade de Ilhéus, que reconhecia seu trabalho e dedicação na luta pelos direitos sociais e pela justiça. Ele deixa um legado de compromisso e engajamento político, que inspira a continuidade de sua luta pelos ideais em que acreditava.