Na manhã desta segunda-feira (30), o presidente Michel Temer e comitiva desembarcou no aeroporto da cidade de Paulo Afonso-BA, logo após seguiu para o estado de Pernambuco para inaugurar obras relacionadas com educação e abastecimento de água. Ele entregará mais uma etapa do projeto de integração do Rio São Francisco e um novo campus de um instituto tecnológico federal.
Em Floresta (PE), Temer inaugurou, às 10h, a terceira estação de bombeamento (EBV-3) do maior projeto de infraestrutura hídrica do País. A nova estrutura vai impulsionar a água do São Francisco por mais 60 quilômetros, rumo aos estados de Paraíba e Pernambuco. A nova estação vai permitir que a água do canal avance por mais 60,9 quilômetros pelo sertão da Paraíba e de Pernambuco.
Além disso, o presidente vai anunciar a liberação de verbas federais para ações de convívio com a seca, desta vez voltadas para a população pernambucana.
Na sequência, Temer participou, às 12h, da inauguração do campus de Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano. A unidade conta com 5,6 mil metros quadrados, 12 salas de aula, oito laboratórios, auditório, refeitório, anfiteatro e ginásio poliesportivo, todos respeitando os critérios de acessibilidade.
O investimento do governo federal no novo campus foi de R$ 11,7 milhões. Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da República vai assinar o repasse de mais R$ 2,1 milhões para finalizar a compra e instalação de equipamentos para a unidade.