As eleições municipais de 2016 continuam indefinidas no município de Jeremoabo. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), na localidade o candidato mais votado, Anabel de Tista, teve registro “indeferido com recurso”.
Enquanto se define, o Presidente da Câmara, Antônio Chaves, desde o dia 1º de Janeiro 2017, vem assumindo como gestor do município, sem uma exata definição ainda de quando a decisão final vai trazer de volta a gestora para o segundo mandato ou a realização de novas eleições no município.
A última movimentação do processo aponta para julgamento do recurso imposto após a derrota sofrida por Anabel no primeiro julgamento do TRE em Salvador (BA) marcado para o dia 08/02/2017, ainda em Salvador (BA).
Após este novo julgamento o processo deve seguir para o TSE em Brasília (DF) onde terá o seu curso normal de concessão de prazos para as partes se pronunciarem, pareceres técnicos e inclusão na pauta de julgamento, sendo improvável que tenhamos novas eleições em março/2017 como alguns apontam.