O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou que vai sancionar nesta terça-feira (25) o projeto de lei que reajusta os salários dos professores da rede estadual de ensino.
Durante uma coletiva para apresentar novas entregas e autorizações do Governo do Estado, o governador afirmou que a proposta foi fruto de um consenso entre governo, Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), APLB e secretarias envolvidas.
Aprovado pela Alba na semana passada, o projeto define o novo piso salarial da categoria em R$ 4.965,24, valor 2% acima do piso nacional. O acordo prevê reajustes para os anos de 2025 e 2026.
Além dos professores efetivos, também serão beneficiados pelo projeto os coordenadores pedagógicos, professores indígenas e aqueles em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).