Minutos depois de evento que reuniu Geraldo Alckmin (PSB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo, o PSDB resgatou post antigo de quando o líder petista reclamou da falta de civilidade em disputa de pleito com o ex-tucano e citou que ele “parece ter mamado até os 14 anos”.
“Eu quando disputei a eleição com o Serra era uma coisa civilizada. Depois com o Alckmin não foi. Ele parece que mamou até os 14 anos“, escreveu Lula em um post nas redes sociais, em julho de 2017.
Veja:
Eu quando disputei a eleição com o Serra era uma coisa civilizada. Depois com o Alckmin não foi. Ele parece que mamou até os 14 anos.
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2017
Mais cedo, durante o encontro que ocorreu em um hotel da zona sul de São Paulo, Lula afirmou que feliz era o Brasil quando “havia disputa entre dois partidos civilizados“.
“Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil que tinha disputa entre dois partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo“, escreveu Lula, cinco anos depois da publicação.
A aliança entre os dois, até poucos anos atrás impensável, vem se configurando desde o segundo semestre do ano passado. O encontro reuniu lideranças petistas e pessebistas e é um dos primeiros atos pré-campanha de Lula.