PT anuncia candidatura própria em Salvador com foco em projeto humanizado

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, afirmou que o grupo do partido nas eleições de Salvador no ano que vem terá uma candidatura própria, com um projeto “mais humanizado, que cuide menos de praça”. Segundo Valadares, o projeto será mais inclusivo e reconhecerá as singularidades do povo e das comunidades da cidade.

Ele também negou os boatos de um suposto entendimento entre o União Brasil e o PT na Bahia, e acrescentou que a democracia permite ao grupo resolver a contradição entre os projetos através das eleições. O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, é filiado ao União Brasil, partido com quem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta um entendimento para composição dentro do Congresso Nacional.

De acordo com o presidente estadual do PT, o projeto que será defendido pelo grupo é mais humanista e menos focado em concreto e praças. O projeto terá a cara dos governos da Bahia e dos aliados, cuidando das pessoas e reconhecendo suas singularidades. A candidatura própria do PT em Salvador deve trazer uma alternativa ao projeto que está em vigor na cidade.