Nesta sexta-feira (10), o líder do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, celebra a data em que o partido, o maior de esquerda da América Latina, foi fundado. São mais de dois milhões e meio de membros em todo o território nacional.
“PT chega aos 43 anos com mais vitalidade, força e capacidade de militância do que nunca. Nossa trajetória se confunde com a história da própria democracia brasileira nestas décadas, sempre em defesa da justiça social, da inclusão, da igualdade e da oportunidade para todos e todas”, disse.
O dirigente estadual evidenciou que o aniversário de 43 anos do Partido corresponde ao período histórico de reconstrução do Brasil com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e o aprofundamento do projeto de mudanças da Bahia renovado por Jerônimo Rodrigues.
“Com esse aniversário, abrimos mais um novo ciclo no PT, focado na reconstrução do Brasil e no aprofundamento das mudanças na Bahia. Militantes, dirigentes, eleitores, simpatizantes, lideranças, essa é uma história construída com o suor e as lágrimas de milhões de companheiros e hoje estamos todos de parabéns!”, afirmou.
Nesta sexta-feira, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores Bahia vai celebrar a data com uma festividade para a militância, parlamentares e dirigentes. No estado, haverão comemorações pelo aniversário do PT nos diretórios municipais de Paulo Afonso, Nova Soure, Cícero Dantas, Adustina, Jeremoabo, Euclides da Cunha, Fátima, Banzaê, Quijingue, Camaçari, Conceição do Jacuípe, Jequié, Irecê, Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal, onde diversos diretórios se juntarão para fazer a celebração, dentre outros municípios baianos.