A relação do vereador Luiz Aureliano mesmo fazendo parte da base de sustentação do gestor Anilton Bastos Pereira (PDT), ao que tudo indica parece não ter atingido um nível de convivência harmônico. Não é novidade para ninguém que Aureliano não fala exatamente a mesma língua.
Enquanto o governo tem um projeto partidário, Aureliano tem também o seu e sonha com seu próprio voo. Ele, inclusive, já admitiu deixar o PT e que está conversando com partidos opostos a base governista. Depois de ter confabulado com o PCdoB e PSC, nesta sexta-feira, (21), Luiz Aureliano se avista com representante do PSB. Entretanto, é muito provável que o vereador se mantenha no PT mesmo com o desgaste político pelo qual vive o partido, especialmente a chefe da nação, Dilma Rousseff. Mas ele sabe também que caminhando ombro a ombro e lado a lado com o deputado estadual Paulo Rangel suas chances de alçar voos mais altos morrem no ovo. Logo o projeto do vereador fica mais distante permanecendo por lá.
Segundo uma fonte, a cúpula do PT, liderada pelo seu presidente Adauto Alves deve se reunir nos próximos dias para discutir o posicionamento do vereador Luiz Aureliano na Câmara Municipal.