O anuncio de pacote de corte de gastos e a proposta de volta da CPMF feito pelo governo federal, nesta segunda-feira (14), é a prova de que o PT e a presidente Dilma Rousseff não sabem como vão tirar o país da crise. Esta é avaliação do deputado federal, José Carlos Aleluia (DEM).
Em entrevista ao Bocão News nesta terça-feira (15), o parlamentar afirmou que o “arrocho” do governo Dilma prova também que o PT não merece mais uma chance. Segundo ele, o governo para não mexer no “fisiologismo da máquina pública” usou a “velha prática de repassar a conta ao contribuinte”.
Aleluia disse ainda que o PT trouxe de volta o “clima do Brasil-Colônia quando Portugal cobrava 'o quinto', imposto que recaía sobre 20% de toda produção local e que levou a revoltas como a Inconfidência Mineira”. “Imagino Tiradentes nos dias de hoje sabendo que para tapar o rombo das contas públicas o PT hoje está tirando quase 40% da renda de contribuintes e arranjando mais impostos para arrecadar. É a história se repetindo com Dilma e Lula no papel de regentes portugueses e o fisiologismo intocado da máquina pública”, disparou o demista.