Nesta quinta-feira (28) durante uma entrevista à rádio Jovem Pan, de Sorocaba – SP, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a “inflação está descontrolada” e culpou o governo pela alta nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha.
“Quem é responsável pela inflação é o governo. A inflação está descontrolada nos preços controlados, na gasolina, nos gás, óleo diesel, aluguel. Se o governo não controla os preços que estão subordinados a eles, ele não tem moral sequer para passar confiança”, disse.
O petista disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ‘agiu como um verdadeiro genocida’, em crítica as medidas adotadas contra a Covid-19 no país. O petista citou os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.
“Embora a CPI não tenha colocado a palavra por terem alegado implicações jurídicas, nós sabemos que o Bolsonaro se comportou como um verdadeiro genocida (durante a pandemia). Pra ele, sacos pretos carregando corpos não significavam nada. Essa é a verdade”, concluiu.