Na tarde desta sexta-feira (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para comemorar a decisão da Justiça do Distrito Federal de arquivar o caso do triplex do Guarujá, no litoral de São Paulo. O arquivamento foi assinado nesta quinta-feira (27) pela juíza Pollyanna Aves, da 12º Vara Federal Criminal de Brasília.
“O Supremo Tribunal Federal declarou a incompetência territorial do Juízo da Seção Judiciária do Paraná para o processo e julgamento das ações penais, oportunidade em que foi decretada a nulidade de todos os atos decisórios […]. Pelo exposto, acolho a promoção ministerial e determino o arquivamento dos autos”, disse a juíza.
Em seu perfil no Twitter, o petista comentou a decisão e disse que ‘quem era herói está virando bandido’.
“Estou feliz porque acabei de saber da notícia que a Justiça arquivou o processo do tríplex. A mentira contada pelos meus algozes.“
“Muita gente tinha previsto que o PT ia morrer, que o Lula ia morrer. Quem tem fé e a consciência limpa vai sempre vencer. Estou numa posição de muita tranquilidade vendo a verdade aparecendo a cada dia. Quem era herói está virando bandido e quem era bandido está virando herói.”, escreveu Lula.