Vereador de Salvador mira vaga na Assembleia Legislativa em 2026
Randerson Leal prepara sua estratégia para conquistar um lugar na Assembleia Legislativa da Bahia nas próximas eleições. Com apenas uma eleição como vereador em Salvador, o jovem político do Podemos já articula sua próxima investida no cenário político estadual, contando com apoios importantes.
A possível candidatura ganha força com o suporte do pai, deputado estadual Roberto Carlos, e do prefeito de Juazeiro, Andrei da Caixa. Essa movimentação promete uma “dobradinha” familiar que pode redesenhar o mapa político baiano. Enquanto Roberto Carlos sinaliza uma possível migração para o Partido dos Trabalhadores visando uma vaga na Câmara dos Deputados, Randerson deve permanecer no Podemos.
Estratégias e Apoios Políticos
O jovem parlamentar conta com um trunfo importante: o apoio do prefeito de Juazeiro, cidade onde nasceu e que seu pai possui forte influência. Os bastidores políticos indicam que a candidatura de Randerson está aproximadamente 70% confirmada, dependendo apenas de alguns ajustes finais com seu partido.
Em sua última eleição, Randerson conquistou 7.534 votos para o cargo de vereador em Salvador. Agora, com o respaldo de lideranças políticas regionais, busca ampliar sua representatividade e alcançar um posto na Assembleia Legislativa.
Perspectivas Eleitorais
Os números mostram o desafio: em 2022, seu pai recebeu 13.671 votos em Juazeiro, ficando atrás do candidato mais votado. No entanto, com a articulação política em andamento e o apoio de diversos prefeitos do interior, a dupla Randerson e Roberto Carlos aposta em fortalecer sua campanha para 2026.