Recife: Apoiador de Bolsonaro mata vizinho a facadas após discussão sobre política

Na última segunda-feira (3), um pedreiro, identificado como Edson Rodrigues da Silva, de 59 anos, morreu após discutir com um vizinho no Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. De acordo com informações fornecidas por parentes da vítima, a briga com Josué Bezerra da Silva, de 54 anos, foi motivada por divergência política. A Polícia Civil de Pernambuco está apurando as circunstância do crime.

O irmão de Edson, Luís Rodrigues da Silva, relatou que ele era eleitor do candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva (PT), enquanto Josué é apoiador de Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Ele foi passear com o cachorro dele e Josué, que já estava armado no meio da rua, ‘soltou graça’ para ele por causa de política, dizendo ‘teu candidato satanás perdeu’. Ele vota em Bolsonaro e meu irmão, em Lula. Edson foi em casa, deixou o cachorro e pegou uma faca. Quando passou, ele já foi dando facada no meu irmão, deu cinco na parte de cima do pescoço”, informou.

Os dois entraram em luta corporal, ambos com uma faca, e ficaram feridos. Edson não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby. Já o quadro de saúde de Josué é considerado estável.