Nesta quinta-feira (16), o governo do estado da Bahia formaliza os termos de colaboração para ampliar o Programa Corra pro Abraço nos municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). Com investimento de R$ 13 milhões, o programa tem como objetivo prevenir o uso abusivo de drogas, promover a inclusão social e prestar atenção a grupos vulneráveis.
O Programa Corra pro Abraço é uma ação pública de Redução de Riscos e Danos para populações vulneráveis. A ampliação do programa para as cidades baianas vai garantir ações específicas, incluindo a promoção e o cuidado com adolescentes. O objetivo é promover a cidadania e garantir os direitos das pessoas que fazem uso abusivo de drogas em contextos de vulnerabilidade, ou afetadas por problemas relacionados à criminalização das drogas.
As atividades incluem serviços e práticas de redução de danos por meio de unidades de apoio na rua, iniciativas voltadas à juventude e acesso à Justiça em Salvador. Com a ampliação, serão oferecidos serviços para outras regiões da Bahia. O investimento de R$ 13 milhões garante a continuidade e expansão do programa, que é considerado um importante instrumento de prevenção e redução de danos em relação ao uso de drogas.