A representante da ONG Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia (AGENDHA), Valda Aroucha, participou da Audiência sobre Políticas Públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural realizada, nesta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Paulo Afonso.
De acordo com Valda, a AGENDHA fica localizada no município de Paulo Afonso e trabalha em prol da sustentabilidade na agricultura familiar da região e em busca de melhorias para agricultores que enfrentam dificuldades, em função da seca e da ausência de políticas públicas.
A representante também falou sobre a Audiência Pública e disse que o que mais chamou a sua atenção foi o discurso de um dos vereadores, de que as cisternas não são importantes. Segundo ela, todas as formas de assistência e manutenção da água nos povoados rurais são importantes. “Que venha cisterna, que venham poços, que venha transposição, que venham barreiros, que venha barragem, que venha o projeto de irrigação. Tudo isso é fundamental, importante e indispensável, mas uma coisa não anula a outra. Todas são de igual importância”, disse Valda.
Acompanhe a entrevista, na íntegra, pela TV Chicosabetudo: