Em reunião no Ministério de Minas e Energia com o Ministro, Bento Albuquerque e video-conferência com o Presidente da CHESF, o Sr. Fábio Lopes Alves e com o Sr. Adriano Soares, Diretor Econômico Financeiro e de Gestão e com vários prefeitos da região, David cavalcanti de Glória, Geraldinho de Rodelas, Deri de Jeremoabo e Humberto Gomes de Chorrochó. O Deputado Mário Negromonte júnior, se reuniu com o Dr. João Pessoa, diretor de Uso Sustentáveis da Biodiversidade e Florestas do IBAMA, junto com o Dr. Rodrigo Dutra, coordenador do Órgão.
Foi solicitado que seja feita a retirada das Baronesas do Rio São Francisco, pois Paulo Afonso, Glória e região têm sentido muito os efeitos na Piscicultura, Pesca, no Turismo, na Economia e consequentemente na geração de empregos, que é a principal demanda da região.
O Presidente da CHESF falou que demandou ao Diretor de Operações Paulo Henrique para provocar as partes para saber como vão agir, mas colocou como maior empecilho a posição contra do IBAMA. E que vai cobrar uma posição oficial do IBAMA, já que a CHESF é favorável.