Aconteceu ontem (8), uma reunião entre lideranças políticas da oposição em Delmiro Gouveia. Alguns definiram o encontro, como o ponto de partida para a união das oposições em Delmiro, um “Movimento em Defesa de Delmiro” segundo alguns.
Dentre as lideranças que participaram estavam, Luciano Aguiar (Psol), Silvinho da Cordial Cométicos (PRB), Valdo Sandes (PSB), Edvaldo Nascimento (PCdoB), Gabriel Varjão, Geraldo Xavier(PRTB), Kinho(PRP), Kel(PSB), Tony Cloves (Psol) dentre outras lideranças políticas locais e empresários.
Luciano Aguiar abriu o encontro destacando que o momento não é de discutir quem é o candidato, mas de discutir um projeto amplo para Delmiro que envolva toda a sociedade.
Edvaldo Nascimento destacou que a reunião foi uma iniciativa de todos que tem uma preocupação por Delmiro.
“Vamos fazer um chamamento a toda sociedade para formarmos um grande movimento para barrar uma tentativa de interferir nos destinos políticos e econômicos do município. Vamos superar as divergências que nós temos e construir um projeto que esteja acima de interesses pessoais.” Afirmou Edvaldo.
O vereador Kinho criticou o prefeito Lula Cabeleira e destacou a importância do movimento.
“O prefeito é uma pessoa prepotente, que só pensa em si. Vamos nos unir, não queremos discutir quem vai ser prefeito, mas discutir Delmiro ouvindo a sociedade.”
Geraldo Xavier, destacou que o PRTB irá buscar unir toda as lideranças de oposição.
“O PRTB faz parte desse projeto, Delmiro está falido, a sociedade não aguenta mais esse modelo de gestão.”
O presidente da câmara Valdo Sandes destacou que é momento de todos retirarem suas candidaturas e discutirem Delmiro e não quem vai ser candidato.
“Esse grupo só ganhará força se nós deixarmos de lado as questões politicas, retirarmos nossas pre-candidaturas, questões pessoais. Esse movimento é em defesa de Delmiro.”
Gabriel Varjão, filho do vereador enfatizou a importância do dialogo.
“Nós temos que pensar Delmiro, deixar questões politicas e pessoais de lado e dialogarmos”
Tony Cloves da Direção estadual do Psol, também enfatizou a importância da união.
“Não podemos dividir, temos que fazer um projeto com o povo e para o povo de Delmiro.”
A reunião contou também com a participação de empresários. O vereador Edvaldo Nascimento justificou a ausência do Padre Eraldo Cordeiro e de Aderval Tenório.
Um novo encontro foi marcado, o movimento foi denominado por alguns, como, “Movimento em Defesa de Delmiro.”
Segundo foi colocado no encontro o prefeito Luiz Carlos Costa negociou Delmiro Gouveia com o Deputado Federal Givaldo Carimbão.
Esse encontro indica uma união das oposições ao prefeito Lula Cabeleira, o que deve polarizar as eleições para 2016.