No lançamento do Movimento União por Feira, uma coalizão de 11 partidos que apoia a pré-candidatura do deputado federal Zé Neto (PT) à prefeitura de Feira de Santana, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) destacou que os eleitores locais terão que escolher entre o futuro e o passado. Durante o evento realizado no bairro Tomba, moradores compartilharam os desafios enfrentados pela cidade, e Almeida criticou o isolamento institucional e o que classificou como abandono do município imposto pelo grupo político que administra a prefeitura há 24 anos.
Almeida enfatizou o apoio de Zé Neto pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo Rodrigues para viabilizar projetos de infraestrutura e implementar programas sociais que impulsionem o desenvolvimento da “Princesa do Sertão”. “Estamos construindo esse movimento para libertar Feira de Santana, porque o grupo que governa a cidade há 24 anos trata a Princesa como a rainha do abandono, com problemas nos bairros mais simples e nobres. A sensação é que a cidade não tem prefeito.”
O deputado apontou a falta de manutenção urbana, como ruas mal cuidadas, alagamentos frequentes, praças sujas e escassez de áreas de lazer. Ele também criticou os desafios na educação e a ausência de um hospital municipal. “Então, quem quer ficar no passado, fica com o atual grupo, agora quem quer o futuro, o futuro é Zé Neto,” declarou.
Experiência e preparação de Zé Neto
Robinson Almeida destacou que Zé Neto, ex-líder do governo na Assembleia Legislativa, acumula experiência e está preparado para liderar uma nova era para Feira de Santana. “Zé Neto, testado, preparado, está mais experiente para fazer o futuro de Feira. Quem é que pode trazer os programas sociais do presidente Lula, trazer os investimentos de infraestrutura, cuidar da mobilidade urbana, para que Feira tire essa vergonha chamada BRT, e implante um transporte de massa de qualidade que funcione para todos? Quem é que vai construir o hospital municipal em parceria com Lula e Jerônimo? Quem vai fazer as escolas municipais de tempo integral? Esse é o futuro, é a nossa alternativa para mudar a cidade.”
No evento de lançamento, também estiveram presentes o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado, Felipe Freitas, o presidente estadual do PP, deputado Mário Negromonte Jr, lideranças partidárias do PT, PSB, PSOL, PC do B, Rede, PV, MDB, PSD, Avante, PP e Podemos, além de pré-candidatos a vereadores e lideranças comunitárias.