Em sua recente vinda à Paulo Afonso, precisamente em 20 de abril, para dar ordem de serviço para a construção da Policlínica, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi recebido no 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) pelo Tenente Coronel, Carlos Humberto, comandante da unidade militar, para conceder uma coletiva aos meios de comunicação da região.
Vários foram os esclarecimentos das ações do governo do estado, porém um anúncio chamou a atenção dos presentes, quando Rui Costa disse que irá construir uma vila olímpica dentro das dependências do 20º BPM.
“Quero aproveitar para anunciar que visitei a estrutura do batalhão e observamos o amplo espaço e vamos construir aqui uma vila olímpica para que tenhamos estrutura de formar atletas de ponta nesta região, além de proporcionar um ambiente para nossos militares praticar atividades físicas, fazendo uma integração da polícia militar com a sociedade”, disse Rui Costa.
A nossa reportagem entrevistou o comandante da unidade, Ten. Cel Carlos Humberto, que nos falou sobre a declaração do governador, “É um sonho da tropa que será concretizado e oportunizará uma maior acolhida e participação da juventude de Paulo Afonso, que poderá interagir praticando diversos modalidades esportivas no nosso Batalhão”, destacou.
A presença do governador Rui Costa dentro do 20º BPM foi histórica para o comandante que recebeu o maior chefe do estado, sendo sem dúvida um marco na sua carreira militar. Sobre esse encontro, Carlos Humberto, avaliou da seguinte forma:
“Foi um dia muito especial para todos nós policiais militares que trabalhamos no 20° BPM. Recepcionar o Comandante em Chefe da PMBA foi uma honra, o governador vem demonstrando muito cuidado, carinho e respeito por nossa Instituição. Na sua visita teve a oportunidade de conhecer o projeto Superação, visitando as novas instalações e consultórios que se destinam a desenvolver as atividades e atendimentos educacionais especiais para os praticantes autistas e surdos e mudos, fruto da parceria com os gestores municipais que sedem os profissionais da área de saúde para a formação da equipe multidisciplinar que juntos com voluntários e policiais militares vêm realizando um importante papel na região fronteiriça dos quatro estados: Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Verificou a área onde será construída a vila olímpica no Batalhão e atendeu os repórteres das rádios da região na sala do comando da unidade militar“.