Rui Costa estende toque de recolher na Bahia até 31 de março e comércio será fechado aos finais de semana

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) -Créditos: Reprodução/Redes sociais

O governador Rui Costa (PT) anunciou que o toque de recolher na Bahia vai ser ampliado até o final do mês. A informação foi divulgada no início da noite desta terça-feira (2), em pronunciamento enviado à imprensa.

De acordo com o petista, a medida é válida para todas as regiões do estado. Com isso, fica proibida a permanência de pessoas nas ruas entre 20h e 5h, a exceção de casos em que haja comprovação de necessidade.

Rui também confirmou que Salvador e Região Metropolitana seguem com as restrições de funcionamento para atividades não essenciais. A determinação seguirá até as 5h da próxima segunda-feira (8). Segundo o governador, a partir desta quarta-feira (3), as demais cidades do estado terão as atividades comerciais fechadas somente aos finais de semana e, portanto, fica autorizado a abertura do comércio.

“Segunda e terça nos reunimos com quase 200 municípios representando as regiões da Bahia. Detalhamos a situação de cada local com as medidas e o que podemos fazer conjuntamente. Com isso, vamos ajustando, detalhando, e, com certeza, vencendo esse vírus, e vencendo o crescimento da pandemia na Bahia e com a colaboração e absoluta convicção de toda a população”, disse o governador.