Rui Costa, ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, encerrou as especulações em torno de sua possível candidatura à Prefeitura de Salvador em 2024. O político do PT qualificou os rumores como “mentira” e deu clareza aos seus planos para o próximo ciclo eleitoral.
“Essa é mais uma das mentiras que preciso desmentir. Não há a menor possibilidade de uma candidatura à Prefeitura de Salvador. Não faz parte dos nossos planos”, afirmou Rui Costa. O ministro revelou que seu objetivo para as eleições municipais de 2024 é apoiar a reeleição do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e ajudar a eleger outros candidatos do PT ao redor do estado.
Rui Costa também expressou sua frustração com a frequência de notícias falsas, um fenômeno que chamou de “fogo amigo”. Em uma entrevista recente ao O Globo, Costa revelou o desafio de lidar com a propagação de inverdades.
“Às vezes, temos notícias plantadas, o que chamo de fogo amigo. Isso é algo que não experimentei na Bahia. Aqui, infelizmente, percebo menos unidade e mais inverdades”, lamentou o ministro. “A era das fake news me incomoda profundamente. A velocidade com que as informações falsas se espalham é muito grande”, acrescentou.
Nesta segunda-feira (17), Costa, ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, visitou a cidade de Feira de Santana. A visita ocorreu para acompanhar o governador Jerônimo Rodrigues na inauguração de uma nova escola estadual.