Sabatina de candidatos ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia tem início na ALBA

A sabatina de Aline Peixoto, esposa do ministro Rui Costa (PT), como postulante a vaga de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), teve início nesta segunda-feira (6) às 10h. A sabatina contou com a participação de 10 deputados, sendo cinco da base do governo e cinco da oposição, responsáveis por arguir a candidata.

Os deputados incluíam membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e outros que quiseram participar. Na base do governo, estavam os deputados Fabíola Mansur (PSB), Soane Galvão (PSB), Paulo Rangel (PT), Nelson Leal e Robinson Almeida (PT). Já na oposição, estavam Alan Sanches (UB), Sandro Régis (UB), Robinho (UB), Tiago Correia (PSDB) e Leandro de Jesus (PL).

A relatoria ficou a cargo da deputada estadual Ivana Bastos (PSD). Após a apresentação do currículo e das propostas ao Tribunal, Aline Peixoto foi arguida pela comissão composta por dez deputados, sendo cinco da oposição e cinco da base do governo.

O candidato da oposição, Tom Araújo, será sabatinado na parte da tarde, às 15 horas, com o relator sendo Júnior Nascimento (União). O procedimento será o mesmo, com o candidato tendo cerca de 20 minutos para apresentar seu currículo e propostas ao Tribunal e ser arguido por uma comissão composta por dez deputados, cinco da oposição e cinco da base do governo.

Após as sabatinas de Aline Peixoto e Tom Araújo, o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) colocará em votação, provavelmente na terça-feira (7), qual dos dois será o escolhido para o posto vago de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).