A manhã desta terça-feira (17) começou agitada em Salvador. Sem qualquer divulgação, diversos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) invadiram a sede da Rede Bahia, afiliada da Globo, localizada no bairro da Federação.
Todos pediam a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já está preso há dez dias após ter esgotado todos seus recursos para impedir a condenação.
As frases “Lula Livre!” e “Ocupar, resistir!” eram ditas em uma única voz. Cerca de 200 pessoas fazem parte do protesto e o que chama atenção é que nem o MST e nem a CUT-BA haviam divulgado nenhuma programação para esta terça.
De acordo com informações do Observatório da Televisão, não houve confronto entre seguranças e protestantes e o local conta com a presença da Polícia Militar.
Nas redes sociais está sendo veiculado um vídeo em que os trabalhadores gritam palavras de ordem no estacionamento do lado de dentro da emissora.
Em recente entrevista para a Rádio Metrópole, de Salvador, o dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, destacou que o movimento não tem hora para terminar. “Ocuparemos por tempo indeterminado. Agora somos mais de 180 pessoas e ocupamos o pátio e a recepção. Estamos denunciando o golpe no Brasil. A Rede Globo é responsável por esse golpe que vem destruindo o Brasil”, disse ele.
Confira o vídeo:
(Foto: Bocão News)