“São dois extremistas”, diz Lula sobre Moro e Bolsonaro

“São dois extremistas”, diz Lula sobre Moro e Bolsonaro

Nesta sexta-feira (10), em entrevista na Argentina, o ex-presidente Lula afirmou que o presidente Jair Bolsonaro e o ex-juiz Sérgio Moro vão ter que lutar entre eles por uma vaga no segundo turno da eleição de 2022 contra o PT.

“O PT tem um legado político e econômico extraordinário e de inclusão social no Brasil, vamos tentar dar à sociedade o que o PT fez de bom no País. Dos dois que competem comigo, o Bolsonaro, como presidente, conta com o uso da máquina governamental, e o próprio Moro, com a ajuda de setores da mídia que fazem o enorme sacrifício para aparecer no noticiário”, disse Lula.

Durante a conversa, o ex-presidente centrou as críticas aos dois adversários mais bem colocados nas pesquisas depois dele.

“São dois personagens muito comprometidos com a extrema direita e, no caso do Moro, ele é um personagem perigoso: quando era juiz se atreveu a mentir em um processo para me condenar e me levar para a prisão e assim me impedir de ser eleito presidente em 2018. Quantas mentiras ele pode contar aos brasileiros? Então, eu diria que são dois extremistas, o Bolsonaro é um fascista e o Moro é um neofascista, os dois vão tentar mentir para a sociedade o tempo todo”, afirmou.