Sem previsão de alta, Bolsonaro cancela agenda de maio para tratar erisipela

Tratando erisipela, Bolsonaro interrompe agenda e permanece no hospital em São Paulo.

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve de cancelar todos os seus compromissos agendados para o mês de maio, conforme revelou seu advogado, Fabio Wajngarten, ao jornal Estadão. A decisão foi tomada devido ao tratamento de uma infecção cutânea conhecida como erisipela, que Bolsonaro contraiu durante uma visita a Manaus.

De acordo com o último boletim médico, divulgado nesta quarta-feira, 8 de maio, pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde Bolsonaro está internado, ele tem apresentado uma resposta positiva ao tratamento. “Evolui clinicamente estável e sem febre. Houve melhora da função intestinal, e ele já caminhou pelo corredor nesta quarta-feira”, informa o comunicado. O tratamento inclui a administração endovenosa de antibióticos, visando combater a erisipela na perna esquerda, com melhoria gradual do quadro infeccioso.

Inicialmente, havia a previsão de que Bolsonaro seria transferido para Brasília; porém, devido a desconfortos abdominais, optou-se por levá-lo a São Paulo. Antes disso, ele foi internado duas vezes em Manaus, onde houve uma leve piora em seu estado de saúde, o que motivou a transferência para tratamento especializado. Atualmente, ainda sem previsão de alta, o ex-presidente continua seu tratamento na capital paulista.