O senador Humberto Costa (PT) informou que está tomando medidas contra Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, por suspeitas de crimes de corrupção, assédio moral e apropriação indébita.
As acusações foram divulgadas por um portal de notícias e incluem participação em um esquema de corrupção conhecido como “rachadinha”, além de assédio moral contra funcionários do Palácio da Alvorada e apropriação de produtos de carnes nobres, camarão e bacalhau.
Costa afirmou que está entrando com uma série de representações nos órgãos competentes para apurar os fatos. Ele está solicitando ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal que investiguem os possíveis crimes de corrupção, apropriação indébita e atos de improbidade administrativa cometidos por Michelle Bolsonaro.
Além disso, o senador está pedindo ao Ministério Público do Trabalho que investigue os maus tratos aos funcionários no Palácio da Alvorada, a Controladoria-Geral da União para apurar a participação de servidores e ao TCU para apurar o dano ao patrimônio público e desvios de recursos públicos.