O líder da bancada de oposição da Câmara de vereadores de Paulo Afonso, Marconi Daniel (PV), recebeu denúncias acerca de um grande problema relacionado ao poder executivo municipal, que é a falta de repasse dos valores recolhidos do INSS.
Mediante a queixa, o vereador foi em busca de mais detalhes sobre o ocorrido, a fim de comprovar a veracidade dos fatos. “É inaceitável ver que profissionais que tanto se dedicam, estejam passando por essa situação “, disse Marconi.
Por outro lado, o parlamentar ainda mostra que é de suma importância que todos os trabalhadores analisem seus contra cheques e portais da prefeitura. “Mesmo estando atento aos seus contra cheques, abram também o portal do meu INSS que está vinculado ao site MEU GOV, onde você pode acompanhar todo o histórico dos depósitos que foram feitos, se é que foram feitos né”, abordou.
Ainda de acordo com o parlamentar, alguns servidores precisaram do INSS e não tiveram retorno da instituição. “É complicado ver o trabalhador precisando de assistência, e o órgão federal não poder servi-lo por conta da ineficiência da prefeitura. Portanto, me digam onde está indo parar esse dinheiro que obrigatoriamente teria que ser repassado ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)? questiona o Marconi Daniel.
De forma conclusa, o parlamentar declarou: “Estarei à disposição para cumprir meu papel de fiscalizador, e caso seja comprovada a irregularidade, irei denunciar esse crime que está previsto no Art. 168-A do Código Penal Brasileiro que versa sobre a falta de repasse à previdência social das contribuições recolhidas dos contribuintes. Ao tempo que também irei encaminhar um ofício à secretaria de administração pedindo esclarecimentos sobre esta situação alarmante”, finaliza.
Por Assessoria de Comunicação