Sete anos depois de sua cassação, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, voltou à Câmara para assistir a posse de sua filha primogênita, Danielle Cunha (União), como deputada federal pelo Rio de Janeiro. A solenidade será realizada nesta quarta-feira (1º/2).
Danielle, com 35 anos, é a filha mais velha do político e recebeu 75,8 mil votos no Rio. Ela escreveu o livro “Tchau, Querido”, que narra os eventos que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff sob a perspectiva do ex-presidente da Câmara dos Deputados. Partidária de valores conservadores, sendo contrária ao aborto, por exemplo.
Já no que diz respeito à economia, ela defende o mercado, com reformas liberais.
Eduardo Cunha foi cassado em decorrência da quebra de decoro parlamentar. 450 pessoas votaram a favor da cassação de seu mandato e 10 contra. O processo foi longo, tendo sido iniciado em 3 de novembro de 2015 e finalizado em 12 de setembro de 2016.
Nesse dia 1 de fevereiro, a minha filha @danicunhario toma posse como deputada federal na 57 legislatura. Que Deus possa lhe dar a sabedoria para bem representar os 75.810 eleitores do Rio de Janeiro,que lhe confiaram o voto. Parabéns filha, tenho certeza que honrara cada voto.
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) February 1, 2023