Site da AL-BA é “hackeado” e exibe paródia de música de Wesley Safadão

O site da Assembleia Legislativa da Bahia foi alvo da hackers, piratas da internet, e está fora do ar nesta segunda segunda-feira (18). Um grupo identificado como “Anarchy Ghost” [“Fantasma Anarquista”, em tradução livre do inglês] se identificou como autor do protesto motivado pelo aumento da passagem de ônibus.

Os hackers mudaram a home do portal. No novo template colocaram um vídeo com a paródia da música ‘Aquele 1%’ da dupla sertaneja Marcos & Belutti. No vídeo, aparecem o juiz Sergio Moro e os políticos condenados pelo envolvimento no ‘Petrolão’. A letra foi alterada para “to prendendo todo mundo. 99% rico, doleiro, mas aquele 1% é vagabundo”.

No rodapé da página a mensagem deixada pelo grupo de piratas é um trecho do mais famoso discurso de Martin Luther King, um pastor protestante e ativista político norte-americano que se tornou referência na luta pelos direitos civis. “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons”.

“Acorda Brasil! Passagem de ônibus aumenta, tudo aumenta pra alimentar o bolso desses safados”, protesta o grupo.