O vice-presidente e general Hamilton Mourão afirmou que não acredita na viabilidade de uma terceira via para as eleições presidenciais de 2022.
Ele disse que considera o ex-juiz Sergio Moro um “nome forte” para as eleições, mas que no momento apenas Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “empolgam as massas”.
“Vejo Moro como um nome forte. Ele agrada a parcela da população que vê o combate à corrupção como uma bandeira importante. Agora, tem que empolgar a massa. Hoje, quem empolga as massas são Lula e Bolsonaro”, afirmou o general.
Na avaliação do vice-presidente, é importante que outras candidaturas se apresentem no cenário eleitoral além das de Lula e Bolsonaro, mas que é difícil saber quem terá fôlego.
O general também comentou sua vontade de disputar uma cadeira no Senado, mas afirmou que é possível que deixe a vida pública no próximo ano.
“Se eu for concorrer a algum cargo eletivo, será ao Senado. Mas também avalio deixar a vida pública e me dedicar à família”, explicou o general.