O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) aprovou, em sessão realizada nesta quinta-feira (23), as contas da Prefeitura de Itabuna referentes ao exercício fiscal de 2021. As contas do prefeito Augusto Castro (PSD) foram aprovadas por unanimidade pelo colegiado, com parecer favorável da procuradora-chefe do Ministério Público de Contas, Aline Paim Monteiro Rio Branco.
De acordo com o conselheiro Fernando Vita, as contas do gestor foram entregues dentro do prazo e estiveram disponíveis para consulta. No exercício fiscal analisado, o orçamento da Prefeitura foi de R$ 633.475.000,00.
“No relatório da cientificação anual, e que é parte constante desse voto, temos os registros dos achados da nossa área técnica, muitos deles já objeto de justificativas aceitadas ou não, outros ainda a carecer de análise. No dispositivo, somos no sentido de aprovar porque regulares, com ressalvas, as contas do governo”, declarou Vita.
Fernando relatou que as contas foram aprovadas com ressalvas porque foram consideradas regulares pelo TCM-BA. Com a decisão, a Prefeitura de Itabuna está livre para seguir com seus planos e projetos para a cidade.