O ex-presidente Michel Temer (MDB) voltou a criticar hoje o pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela intenção de revogar a reforma trabalhista. Para Temer, a intenção de Lula é “eliminar direitos dos trabalhadores”.
“Quando fizemos a reforma, não tiramos nenhum direito, eles estão na Constituição. Nós demos direitos“, afirmou em evento, citando condições para a jornada intermitente e teletrabalho. “O que o atual candidato está querendo é eliminar direitos trabalhistas“.
- Leia também: Homem joga panela de ferro contra esposa e acaba acertando a cabeça do filho recém-nascido
A assessoria de imprensa de Lula disse que o petista “tem discutido uma revisão da reforma para criar melhores condições de trabalho e mais empregos. A fala de Temer sobre Lula não procede e não cabe comentários.”
Em abril, Lula sugeriu que poderia revogar a reforma feita durante a gestão de Temer se for eleito presidente.
Um dos pontos em que Lula mais bate na reforma de Temer é a flexibilização e o trabalho intermitente. Para a campanha petista, que ainda está elaborando o plano econômico junto a outros partidos da aliança, não é preciso retomar à “rigidez” de antes, mas tem de se criar uma vinculação dos trabalhadores aos direitos garantidos pela CLT, como férias remuneradas, licença maternidade, entre outros.