Termina hoje o prazo para propaganda eleitoral paga na imprensa e internet

Propaganda eleitoral paga e impulsionada só pode ser veiculada até hoje, 4 de outubro, nas Eleições Municipais de 2024.

Foto: Breno Esaki / Metrópoles

Faltando dois dias para as Eleições Municipais de 2024, as restrições para os candidatos se intensificam. Hoje, 4 de outubro, marca o último dia permitido para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e sua reprodução na internet. Segundo as regras, cada veículo de imprensa pode divulgar até 10 anúncios por candidato, em diferentes datas, respeitando o limite de 1/8 de página em jornal padrão e 1/4 de página em revistas ou tabloides.

Além disso, a data também corresponde ao fim do prazo para a circulação de propaganda paga ou impulsionada na internet, mesmo que o serviço tenha sido contratado previamente. Cabe ao provedor do serviço de impulsionamento interromper a veiculação.

Ontem, 3 de outubro, foi o último dia para a realização de comícios e utilização de sonorização fixa, bem como para debates em rádio e TV, com permissão para que se estendessem até as 7h de hoje.

Hoje também é o prazo final para partidos políticos ou federações informarem os nomes das pessoas autorizadas a fiscalizar os trabalhos de votação no primeiro turno, especificamente nas seções instaladas em estabelecimentos penais e de internação de adolescentes. Por fim, está prevista a audiência para verificar a integridade dos sistemas Transportador e JE-Connect, a critério da Justiça Eleitoral.

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