Ao menos duas pessoas morreram na noite deste sábado (13) após um tiroteio durante um comício de Donald Trump na cidade de Butler, Pensilvânia. Entre os mortos está o suposto atirador.
De acordo com informações do promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, citadas pelo jornal The Washington Post, o ex-presidente e atual candidato às eleições foi atingido de raspão. Imagens do evento mostram o que parece ser sangue em sua orelha.
Trump em condições estáveis, diz Serviço Secreto
O Serviço Secreto dos Estados Unidos confirmou que Trump está seguro e já foram adotadas medidas de proteção adicionais. “O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela rápida ação durante este ato hediondo. Ele está bem e sendo avaliado em um centro médico local”, informou o porta-voz da campanha republicana.
Investigação em curso
Em comunicado, o Serviço Secreto afirmou que uma investigação está em andamento e que mais detalhes serão divulgados conforme disponíveis. A Casa Branca também emitiu uma nota, informando que o presidente e candidato Joe Biden foi notificado sobre o incidente envolvendo seu concorrente.