O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) decidiu, neste domingo (29), revogar a liminar que impedia a realização do show do cantor Igor Kannário, programado para o sábado (28) em Feira de Santana. A decisão foi proferida pelo vice-presidente do TRE-BA, desembargador Maurício Kertzman Szporer.
O show fazia parte do Circuito Cultural Feira EnCena, que ocorre neste final de semana. A proibição inicial foi solicitada pelo candidato à prefeitura, José Ronaldo (União Brasil), que argumentou que o evento tinha “caráter eleitoreiro”. O Ministério Público Eleitoral (MPE-BA) acatou o pedido, resultando em uma decisão da juíza Sebastiana Costa Bomfim e Silva.
Após a revogação parcial da decisão anterior pelo desembargador Moacyr Pitta Lima, o show de Kannário ainda estava proibido. No entanto, segundo informações do Acorda Cidade, o público aguardou até às 20h30 por uma apresentação que não ocorreu.
Na nova decisão, o desembargador Szporer afirmou que a liminar não tinha respaldo legal, esclarecendo que o Projeto Feira Em Cena é uma política pública cultural do Estado da Bahia, sem vínculos com candidatos ou partidos políticos. O Governo da Bahia também anunciou que o show de Kannário será remarcado para a comunidade de Mangabeira, promovendo a democratização da cultura.